Apesar da cara de tranquilo e do jeitão pacato, acredito que tenho uma grande tendência à violência. A Taty já me alertou várias vezes de traços psicóticos na minha personalidade, mas nunca a levei a sério. Bem cara do Tarantino! Uma das minhas influências pop, culturais e artísticas é este cara. Imagina um ex balconista de locadora que cria a idéia de uma noiva que é praticamente morta no dia do casamento, e depois de anos em coma sai como uma louca se vingando e correndo atrás responsáveis; e no meio do caminho descobre que a filha que esperava ainda está viva e para piorar com o cara que mandou matar ela, ufa! Apesar de parecer ridículo acabou se tornando um clássico do cinema cult. A história era tão rica que acabou sendo dividida em dois volumes, o primeiro com influências orientais, lutas marciais, espadas japonesas e um MACACÃO AMARELO. ( Que por sinal eu queria um daquele). Afinal, confeso que nenhum filme me tomou tanto tempo nesta década como Kill Bill, volumes I e II, seja assistindo ao próprio, ouvindo a trilha sonora, lendo a respeito e entendendo todas as citações pop's, e é claro todo aprendizado sobre vingança.
E ah sim, vai ter o volume 3 lá para 2015....

Em cães de aluguel a cena que mais impressiona é um cara arrancando a orelha de um policial com requintes de crueldade ao som de um hit dos anos 80 "Stuck in a midle with you", very cool.
Poucas vezes um filme de estreia causou tanta balbúrdia quanto "Cães de aluguel", primeiro trabalho do ex-balconista de videolocadora Quentin Tarantino por trás das câmeras. Logo de cara o jovem (então com 32 anos) foi comparado a ninguém menos que Martin Scorsese, principalmente devido à sua temática e violência. E o pior (ou melhor, no caso) é saber que todos os elogios que recebeu foram amplamente merecidos. Realizado com pouco mais de um milhão de dólares, o filme de Tarantino em nenhum momento deixa transparecer seu orçamento irrisório. O motivo? Seu foco no texto, nos atores e na tensão constante.
Escrito em três semanas e meia e filmado em 35 dias, "Cães de aluguel" é talvez o mais influente filme independente americano de todos os tempos. Estiloso, cru, empolgante e realista ao extremo, é também um policial excitante e enxuto, que não deixa a plateia respirar nem por um minuto depois de seu hilário texto inicial - onde as personagens discutem teorias a respeito de canções de Madonna. Depois dos créditos de abertura, a ação começa e ganha um doce quem conseguir desgrudar os olhos da tela.
.

Não houve quem tenha assistido a "Cães de aluguel" sem comentar - ou ao menos se chocar - com a famosa sequência em que Mr. Blonde tortura o policial feito de refém - a ponto de arrancar-lhe uma orelha. .
Em tempo de violência a trilha sonora também tem destaque, e quando se fala neste fime vem logo a cabeça a louca da Uma Thurman cheirando de um tudo o que aparece pela frente ao som de "Girl Will Be a Woman Soon". Demais!

By Rafa
Nenhum comentário:
Postar um comentário