sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PADRINHOS MÁGICOS...

Olha... Não é novidade pra ninguém minha falta de nexo pra escrever. Não que seja uma regra, mas simplesmente deixo as palavras fluírem, correndo soltas. Depois vejo no que deu.
Eu adoro assistir desenhos. Meu preferido é  Os Padrinhos Mágicos! Dou muita risada com as trapalhadas do Cosmo e os pedidos sem noção do Timmy. Pra quem nunca viu, recomendo. Vou fazer um guia de familiarização para quem nunca assistiu: Timmy Turner vive na cidade de Dimmsdale. Ele tem duas fadas: o casal Wanda e Cosmo, os padrinhos mágicos. Tem um professor do Timmy, o Sr. Denzel Crocker , que tenta a todo custo provar pro mundo que fadas existem, ameaçando o segredo do garoto e o mundo mágico. É hilário quando o Crocker em momento de histeria, grita: isso só pode ser obra dos PADRINHOS MÁGICOSSS!!

Na casa do Timmy, Cosmo e Wanda se disfarçam como peixinhos num aquário, que fica no quarto do menino. Peixinhos de olhos verdes e rosas, as cores de Cosmo e Wanda (dos cabelos e olhos). Os padrinhos realizam pedidos do afilhado, todos, desde que não viole nenhuma regra do LIVRO DE REGRAS das fadas. Bom, o caso é que Timmy não tem responsabilidade ou bom senso pra formular seus desejos, Cosmo tem a cabeça literalmente oca e não reflete sobre o que foi pedido, por mais absurdo que seja. Como Wanda sempre pede para que o garoto pense no que está desejando, que pode ser muito desastroso, ela é vista e chamada de chata, resmungona e estraga prazeres, pelo marido e afilhado. Mas ela tem razão. E o trabalho que dá para consertar toda a trapalhada é gigantesco!

Uma das novidades mais fofas (e olha que não sou uma pessoa “oun”) ao longo de 7 temporadas, foi o “nascimento” do bebê de Cosmo e Wanda, o Poof. Ele é o “irmão-fada” de Timmy. Desde o nascimento de Cosmo, é proibido que outras fadas nasçam (olha o naipe do padrinho do Timmy...), mas como Jorgen Von Estranho (o “militar” marrento e que aparentemente põe ordem no mundo das fadas) esqueceu de colocar essa regra no livro, Poof nasceu.  Divide as confusões, o aquário e a vida louca com os pais Padrinhos Mágicos, fazendo da rotina do garoto, uma aventura ainda mais insana.
Bom, é isso. Pra quem já assiste, parabéns. Pra quem quer assistir, o desenho passa na  Nickelodeon e no canal da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário